2 décadas

by - 19:23


Quanto mais velho a gente fica, mais lembranças temos da vida.

Começo o post com essa frase que escrevi e resume minhas últimas semanas. Hoje completo 20 anos e posso dizer que nunca estive tão reflexiva.
Sabe quando uma agonia muito grande toma conta de você e não tem como escapar? To me sentindo assim, num conflito interno e talvez uma crise existencial. Um grito interno silencioso que ecoa e me deixa agitada, uma sensação estranha do desconhecido, um peso.
Não é fácil fazer duas décadas.
10 anos atrás... Eu brincava na rua de uma cidade pequena de Minas. O que eu vou ser quando crescer? Achava o máximo finalmente ter uma idade com dois dígitos. Abria a boca pra falar que não era mais criança e sim "pré-adolescente". Sofria bullying na escola e já havia percebido que certos amigos não eram tão amigos assim. Abri um pouco dos meus olhos inocentes pra entender que as pessoas não são sempre corretas e justas como deveriam ser. Mas no final, sorrir era mais gostoso e importante do que ligar pra essas coisas.
10 anos pra frente... O que eu quero pra mim? Estarei casada? Com filhos? Bem sucedida? Já terei viajado pra algum lugar que tanto sonhei? Onde estarei?
Hoje sou apenas uma adulta jovem meio perdida, meio se achando.
Faltam dois anos pra acabar a faculdade e parece tão pouco tempo pro tanto de coisa que preciso fazer e precisa acontecer.
As pessoas já me perguntam de casamento, mas será que estou nova demais?
Queria ganhar um super nintendo pra ficar jogando Mario, mas será que estou velha demais?
POR QUE CRESCER É TÃO COMPLICADO????
A gente quer tanto fazer 18 anos e não sabemos a merda que estamos fazendo.
Não tem como voltar atrás e também não tem como dar uma espiada no futuro pra sabermos se estamos no caminho certo. Mas repito, preste atenção: Não tem como voltar atrás. O futuro ainda pode ser mudado, mas o que você fez já foi feito. A cada dia que passa, damos mais um passo em direção a morte. Isso é a vida.
A vida é uma, você é único e ninguém nesse mundo pode realmente saber o que se passa ai dentro.
Viva cada dia que está sendo te dado, você não vai vivê-lo outra vez. Viva uma vida que te deixe satisfeito consigo mesmo. Viva cada ano, curta sua idade, sua fase. Não tente pular etapas. Apenas: viva e dê valor a vida.
Com 20 anos comecei a me lembrar mais da minha infância. O que fui pra ser o que sou hoje.
Com 20 anos comecei a decidir o que eu quero ser e o que devo fazer pra construir um caminho que me leve a isso.
Com 20 anos já deixei de ter aquela cabecinha rebelde e teimosa da adolescência e agora encaro as coisas mais como parte de um ciclo, encaro as pessoas como consequência de uma história, encaro o mundo como um lugar a qual devo respeito por pertencer.
Com 20 anos eu quero ser alguém. Eu quero ser eu mesma. Eu quero ser a Evelyn que a Evelyn deseja.
Feliz aniversário pra mim e um beijo enorme pra vocês que estão aqui agora! Amo vocês.


You May Also Like

1 comentários

  1. Feliz aniversário! É esse mesmo o caminho, feliz duas décadas! Essa crise de identidade é bem importante, saber quem era, quem é e quem quer ser, é muito bom refletir, você é resultado das suas próprias ações. Pensar é o que te torna diferente, essa pessoa com o coração bondoso que tem, continue nesse caminho, se questionando e com isso apenas ira conhecer cada vez mais, a experiência te trás aprendizado, a vivência é isso. Faz parte estas dúvidas para um caminho de amadurecimento, te desejo muita força e determinação!

    ResponderExcluir