Image Map

50 fatos sobre a Evy


Nossa hein, deve fazer uns 1000 anos que eu não posto aqui né? Desculpa aí pessoas, mas às vezes eu esqueço daqui. Sempre tenho ideia pra postar e tal, ou fazer posts sobre pedidos que vocês me fazem, mas felizmente faltam 2 diazinhos pras minhas tão desejadas férias e eu prometo postar aqui ok?
Hoje minha melhor amiga, pra quem não conhece tem post dela >aqui<, me desafiou a escrever 50 fatos sobre mim. Primeiro eu fiquei em choque porque pensei que ninguém ia querer saber tanta coisa aleatória de mim e segundo que eu nem sabia se eu sabia tudo isso sobre mim hahaha mas vou tentar aqui, e imagino que deva ser um bom exercício para o meu autoconhecimento.
Tá, vamo lá...

1- Meu apelido é Evy (fala "ivi") e eu tenho desde criança. Eu era muito viciada no filme A Múmia quando era pequena, e a mulher do cara que mata a múmia era Evelyn e ele a chamava de Evy. Minha mãe sempre se vangloriou que Evelyn era um nome que não dava pra dar apelido, aí quando descobri esse no filme já era hahah vi a oportunidade de contrariar minha querida mamãe e descolei um apelido que eu amo.
2- sim, eu gosto muito de contrariar e isso faz todo sentido já que sou extremamente aquariana.
3- Amo falar de signos e ler sobre mapa astral. Fica a deixa aqui pra vocês verem o meu:
Deu pra ver que sou extremamente aquariana (sol. lua e mercúrio) e gosto muuuito do meu signo e ascendente. Quanto mais eu leio sobre meu mapa astral, mais fico encantada como tudo se encaixa.
4- Tenho uma vontade enorme de ajudar os outros. Não é a toa que faço Psicologia... Mas além de ajudar pessoas individualmente, eu gostaria de fazer algo pra toda humanidade. Ultimamente, tenho pensado muito em escrever uma teoria sobre energia, evolução da consciência e espiritualidade que poderia ajudar em alguma coisa, mas quero fazer isso com calma e já tenho o apoio dos meus amigos que me escutam falar sobre isso sempre hahah
5- Com 6 anos de idade eu vi minha vó, que era como uma mãe pra mim, morrer no dia das crianças. Lembro de agir como uma pequena adulta, mas também lembro da dor e de cada detalhe daquele dia.
6- Com 6 anos comecei a compor músicas. Eu tinha um caderno cheio de letras, mas por algum motivo cresci e parei de compor.
7- Cresci divida entre a família da minha mãe e a do meu pai. Eles já eram separados quando eu nasci, minha mãe tinha 17 anos e ele 20. Desde pequena viajei muito, pois a parte paterna da família mora em Goiânia-GO e materna mora em Itajubá-MG.
8- Nasci e fui criada em Itajubá, uma cidade universitária no sul de Minas.
9- Frequentava a religião protestante até meus 12 anos. Foi uma época muito boa em que descobri o que era espiritualidade e conheci o que diziam sobre um tal homem muito evoluído chamado Jesus. Tinha um contato muito grande com isso... Dançava no ministério de dança da igreja e foi uma parte importante da minha vida.
10- Hoje não tenho religião. Isso não quer dizer que não acredito em nada ou não cuido da minha espiritualidade. Muito pelo contrário. Eu acredito em muita coisa, principalmente em Deus, que se manifesta de várias maneiras e está em tudo que existe.
11- Acredito em Karma. Assim como a lei de ação e reação, toda ação que fazemos (sendo toda ação a liberação de certa energia) voltará para você com a mesma carga energética. Ou seja, se você pensar em querer o mal de alguém (ação de liberar energia negativa em forma de pensamento) essa energia negativa voltará para você. Por isso, agradeça, ame, seja bom, e coisas boas acontecerão com você.
12- Acredito que nada é por acaso. Não acredito em coincidências. Isso me leva a acreditar que tudo tem um motivo para acontecer, até mesmo as coisas ruins. Você não conhece ninguém por acaso, nem ama ninguém por acaso, nem se ferra com ninguém por acaso.
13- Acredito que os sonhos têm muito a nos dizer. Por esse e outros motivos sou apaixonada pela teoria Jungiana e quero me especializar nessa abordagem.
14- Faço aulas de canto há mais de 2 anos. Isso é um assunto delicado pra mim, porque ao mesmo tempo que eu quero muito seguir carreira na música, eu tenho problemas de autoconfiança. Sou minha maior sabotadora de sonhos. Sou minha pior inimiga, mas estou lutando firmemente para conquistar o famoso amor próprio.
15- Desde que comecei as aulas de canto, voltei a compor letras de música. Mas dessa vez, diferente de quando tinha 6 anos, as letras são escritas em língua inglesa e já tenho letra suficiente para um álbum.
16- Morro de vergonha de cantar para os outros (:
17- Eu e meu amigo Eric temos um Duo, ele toca violão e eu canto. Chama-se The Fable e é o projeto da minha vida. Logo terá novidades...

18- Já me mudei pra caralho. Com 12 anos sai de Itajubá e morei 4 meses em Taubaté. Odiei (e por sorte, minha mãe também). Então de lá, fomos pra Ubatuba, a cidade do meu coração. Passei toda minha adolescência lá e me sinto parte daquilo, uma conexão muito grande e memórias muito boas formadas lá... Mas com quase 17, fui morar em Goiânia, fiquei 6 meses e voltei pra casa da minha mãe. Só que a minha mãe tinha ido pra Caraguatatuba nesse meio tempo, e por lá fiquei mais 6 meses. Com 18 vim morar em São Paulo na casa da minha melhor amiga. Já faz 4 anos que eu moro aqui e amo demais a nossa rotina. Minha mãe voltou pra Ubatuba então eu sempre to lá também. Meu pai mora em Niterói.
19- Tenho 3 irmãos. A Ana Alice é minha irmã por parte de pai e tem 13 anos. O Davi tem 10 e o Pietro tem 7, ambos por parte de mãe.


20- Sou uma pessoa MUITO, mas MUITO intuitiva. Sou guiada pela minha intuição.
21- Não gosto de coisas muito concretas. Gosto do que é metafísico, além, subjetivo.
22- Não consigo entender preconceito e intolerância a ponto de gerar violência. E quando coisas desse gênero acontecem, eu fico triste de verdade... Mesmo que não seja comigo.
23- Me considero uma pessoa empática e sempre me imagino no lugar do outro pra poder ver de sua perspectiva.
24- Não acho que tudo tem que ser ou isso ou aquilo, preto ou branco, 8 ou 80. Acredito na complexidade das coisas. Numa visão holística e integrada de variadas coisas que se tornam uma.
25- Eu amo vinho e quem me conhece sabe muito bem disso
26- Sou apaixonada pelos meus cachorros. Tem o Loki, um vira-lata super hiper amoroso que parece que nossas almas já se conheciam e eu sempre to com saudade dele, porque não é sempre que dá pra vê-lo. Tem o Luigi, de 7 meses, um golden todo desengonçado que adora morder e fazer graça. A Cristal é uma gatinha gorda de olhos azuis. O Tigrão não considero meu porque ele é mais filho da minha mãe do que eu hahaha






27- Um dia, se eu tiver condições, quero ter um abrigo para cuidar de animais.
28- Só viajei pra fora duas vezes: Punta Cana (República Dominicana) e L.A e São Francisco (E.U.A). Amo demais viajar e acho que é um dos jeitos mais gostosos de aprender sobre a vida, o mundo e as pessoas. Morro de vontade de fazer um mochilão na Europa e esse é um dos meus sonhos.
29- Tenho 3 tatuagens e elas dizem muito sobre mim.
30- Gosto de cozinhar, mas agora que moro "sozinha" e tenho que cozinhar todos os dias eu tenho preguiça. Sou apaixonada por temperos.
31- Sempre to com vontade de comer sushi.
32- Eu amo amo amo amo ir em show. Tipo, sou dessas loucas que fica na fila por horas pra pegar lugar na grade e ver meu artista favorito de perto. Segue lista dos shows que eu já fui:
INTERNACIONAIS:
-Shakira
-Train
-Fatboy Slim
-Ziggy Marley
-Maroon 5
-Keane
-30 Seconds to Mars (fui duas vezes: 2013- Rock in Rio, subi no palco e abracei o Jared vulgo melhor dia da minha vida/ 2014- Espaço das Américas)
-Florence e the machine
-Muse (fui duas vezes: 2013- Rock in rio e 2014- Lollapalooza)
-Jessie J (uma das melhores cantoras ao vivo que eu já escutei)
-Alicia Keys (bleh, não gostei nem um pouco)
-Justin Timberlake
-Nickelback
-Bon Jovi
-Capital Cities
-Julian Casablancas
-Portugal. The man.
-Lorde (me emocionei muito nesse show porque amo demais)
-Placebo
-Sheppard
-Sam Smith
-Rihanna (rainha do universo)
-Melanie Martinez
-Halsey
-Marina and the diamonds
-Die antwoord
-Eminem
NACIONAIS
-Chimarruts
-Seu Jorge
-Luan Santana
-Michel Teló
-Jamil
-Jota quest
-Capital inicial
-Lulu Santos
-Paralamas do Sucesso

33- Não escuto muita música brasileira.
34- Minhas séries favoritas são: Game of Thrones, That ´70s show e F.R.I.E.N.D.S. Mas obviamente assisto outras... Essas são minhas favoritas que eu veria tudo de novo e de novo sem deixar de amar.
35- Já vi um O.V.N.I e foi na passagem do ano de 2015 para 2016, na Praia Vermelha do Centro, e outras pessoas viram comigo. 
36- Amo os filmes da Marvel e nesse momento está passando Homem-Formiga no Tele Cine
37- Gosto de filmes que me fazem pensar ou que eu consiga me identificar muito com algum personagem.
38- Sou ruiva há 6 anos e nunca sei a cor do meu cabelo porque como a minha mãe é cabeleireira quem cuida da tinta é ela e não eu.
39- Amo fazer festas e já ouvi que sou boa nisso.
40- Prefiro infinitamente verão, calor, praia, açaí do que frio que não dá vontade de fazer nada e eu fico roxa tremendo que nem chihuahua.
41- As pessoas geralmente me falam que eu sou totalmente diferente do que elas imaginaram que eu seria antes de me conhecer e eu meio que gosto disso (de contrariar).
42- Gosto de fazer coisas novas, ir em lugares novos, conhecer gente nova...
43- Tenho aracnofobia. Não fale de aranhas comigo, não veja aranhas e aponte elas pra mim, não brinque comigo em relação à aranhas... Basicamente apenas me proteja ou mate a desgraçada antes que eu morra de medo.
44- Não me considero nerd, mas sempre fui muito bem na escola. Minha média raramente é menor que 8.
45- Eu tenho os melhores amigos do mundo e eles são tudo pra mim. Gosto de fazer tudo com eles, planejar rolês legais tipo fazer uma fogueira e ver meteoros, ir pra praia ver a lua cheia refletir no mar e tomar um vinho, ou simplesmente ficar na cama assistindo alguma série e ficarmos confortáveis com nosso silêncio compartilhado.
46- Eu amo quando as pessoas lembram de mim por coisas bobas.
47- Meu animal espiritual é a raposa, me identifico muito e tem gente que acha que eu até pareço uma raposinha... Não é a toa que o blog chama coisa de raposa né hahah Tenho muita vontade de fazer uma tatuagem de raposa no braço, mas queria um desenho foda e por enquanto não tenho dinheiro pra isso ):
48- Quero aprender sobre o budismo.
49- Gosto muito dos anos 70 e acho que tenho alguma ligação forte com eles, talvez minha última vida foi lá e eu era uma feminista hippie alternativa haha
50- Descobri há pouco tempo que tenho vitiligo. No dia que fiquei sabendo fiquei arrasada, minha autoestima que mal tenho ficou completamente inexistente. Hoje já aceito melhor. Sempre fez parte de mim ser diferente  mesmo... e eu gosto de ser diferente.

Obrigada por ter chegado até aqui, acho que foi o total de zero ser humaninhos mas ok né vida que segue. Quem tiver alguma pergunta ou ficou curioso sobre algum tópico, converse comigo, deixe um comentário, avisa, faz qualquer coisa, mas me deixe sabendo hahah 
Um beijo pra todos que me conheceram melhor hoje,
Evy.



2 comentários:

  1. Linda Evy Arrasando sempre. Li até o final <3 rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que linda história filha,sempre teve talento estou muito orgulhosa.Deus te abençoe e te guie nos caminhos dessa vida �������� Te Amo ❤️

    ResponderExcluir

 
Image Map