Image Map

Energia e ideologia


O que você sente quando tudo à sua volta está em equilíbrio? O que você sente quando está rodeado pela natureza? O que você sente quando a única coisa que ouve é o som daquilo que vive ou daquilo que trás vida? O que você sente quando tudo que foi criado pelo homem foi substituído por algo que provém de outro tipo de criação? Bom, eu não sei você, mas eu me sinto cheia de energia. Uma energia que renova e purifica a alma. Me sinto parte daquilo, porque sou. Nem nada mais nem nada menos, sou igual.



Pelas leis da física, meus átomos possuem energia que os fazem vibrar a todo tempo. Na maioria do tempo, estamos cercados de coisas e pessoas que vibram uma energia que não favorecem um equilíbrio do ambiente. O mundo mesmo, neste momento, está sofrendo com a falta de frequência entre os seres humanos e o nosso ambiente. Nós esquecemos de onde viemos. Esquecemos, porque nos afastamos disso... do que é natural. Fizemos questão e nos vangloriamos orgulhosos pela nossa "inteligência" de ter conseguido criar muita coisa. E com esse pensamento antropocêntrico, nos submetemos a viver em cidades cinzas e mortas. Mortas. E o que será de nós quando morrermos? Tá ai uma coisa engraçada. Voltaremos para onde viemos, entregaremos, sem escolha, nossos átomos de volta à Natureza. A mãe, criadora, terra natal de tudo que é vivo por aqui. Se lembra dela?






Eu não tenho religião. Mas não é por isso que vivo uma vida sem espiritualidade. Pra mim, Deus é a energia/força criadora de tudo o que existe, e em tudo que é vivo existe um pouco de Deus e dessa energia de vida. Deus, como algo que não tem exatamente uma definição, mas que é o equilíbrio perfeito de forças opostas. O dia e a noite, o feminino e masculino, a razão e o sentimento, a intuição e a sensação, o bem e o mal, a vida e a morte... E como sua criatura e parte de suas criações, eu devo tentar buscar esse equilíbrio também. Não é isso que a nossa querida Terra também faz? Buscar esse equilíbrio não seria a mesma coisa que se adaptar (como na teoria da evolução, que inclusive eu super/hiper acredito). Nós, como eu já disse, estamos fora de frequência dessa energia "divina"/natural e isso está fazendo com que o nosso ambiente seja impróprio e perigoso de se viver. Não estamos"desevoluindo" dessa forma?
Pense comigo, o que nos diferenciou da espécie que nos antecede é a capacidade de pensar/raciocinar. Pois bem, raciocinamos. Criamos o homem da razão e da ciência, que exclui aquilo que não é objetivável. Que crê que tudo tem explicação. Que tudo têm um por quê. E olha onde estamos... Num mundo hipertecnológico, com descobrimentos incríveis sobre o funcionamento das coisas, realmente avançamos muito. E nos destruímos muito também. Será que talvez, o próximo passo da evolução não seria o ser humano consciente? Aquele que possui consciência do seu lugar no universo. Que tem consciência do quão importante é o respeito? Que tem consciência de que não é melhor do que nada e deve procurar esse equilíbrio de forças? Saber que nem tudo tem explicação porque coisas inexplicáveis existem. A verdade não. Ela é relativa. Não somos donos de nós mesmos. Não somos donos de nada.




Pelas leis da física, toda ação tem uma reação.  Acredito que a energia que liberamos (positiva ou negativa) é a mesma força que voltará para nós mesmos. O tão querido karma. Qual energia você está vibrando? O que você anda desejando, dizendo, pensando ou fazendo? Porque volta. E volta mesmo.
Precisamos ter essa consciência de nós mesmos. Desse nosso lado não visto a olho nu, não palpável, mas que nem por isso, não existe.
Essa energia não visível, mas sentida... Deus. Vamos respeitar o pouco de Deus que existe nas coisas e aprenderemos a respeitar à nós mesmos.
Eu olho para o céu estrelado e me sinto tão pequena, mas ao mesmo tempo tão grande pois de alguma maneira eu estou aqui e existe um propósito nisso. E é por isso que quero viver sendo a melhor versão de mim que eu possa ser. A cada dia procurando melhorar e evoluir como ser, que é e EXISTE.
Não estou querendo que você concorde comigo, mas pense comigo para depois tirar suas conclusões. Esse é apenas meu pensamento e ideologia de vida. Também não estou dizendo que sou um ser "mais evoluído"... Tenho muita coisa ainda que preciso melhorar como pessoa, mas estou tentando integrar os meus opostos, os meus medos e sonhos, meu lado bom e ruim, a mágoa e o perdão, a tristeza e a alegria, etc.
Acho que seria importante dividir esse pensamento ainda mais em dias como os que estamos vivendo.
Pra quem quiser uma indicação de livro: A Profecia Celestina. Não é nada científico, mas tem uma historia muito boa que te faz pensar e com certeza gera mudanças internas.
Obrigada por ter lido tudo hahahah Boa noite :*




Todas as fotos foram do ensaio realizado com o queridíssimo Tom Barreto e felizmente esse dia foi de muita conversa e energia boa <3
 
Image Map