Desafio dos Mantras - 2ª semana

by - 11:38



Olá criaturas lindas! Como vocês estão? Espero que estejam bem. Gratidão por estar aqui agora! Se você está lendo esse post é porque provavelmente fez a primeira semana do desafio, ou se não, seja bem-vindo ao desafio dos mantras e pra entender do que vamos falar é só clicar aqui ou ler os posts anteriores.
Bom, muitas pessoas vieram me falar que já sentiram a diferença nesses cinco minutinhos que tiraram do dia para exercitarem a prática da meditação. Fico imensamente feliz desse desafio estar cumprindo seu propósito. A repercussão foi muito maior do que eu esperava e sério, vocês podem até não acreditar, mas o que enche meu coração de alegria é poder ver quantas almas estão sedentas pelo despertar. 
A Nova Era chegou, você já deve ter ouvido isso, ou sentido isso, mas você sabe o que isso significa?
Você vem se sentindo desconfortável com velho hábitos que antes não eram um problema? Você tem sentido que os assuntos que te interessam são diferentes dos assuntos que as pessoas normalmente falam? Você tem sentido uma necessidade imensa de ficar sozinho? Você tem tido sonhos com coisas velhas sendo destruídas ou substituídas por coisas novas? Você tem pensado mais em como se conectar com sua espiritualidade? Procurado por temas de misticismo, astrologia, aliens ou energia? Você tem conhecido pessoas novas que tem trazido grande aprendizado para o momento exato da sua vida? Você tem percebido as sincronicidades do universo, ou se não dá esse nome ainda, tem percebido muitas coincidências? Você tem se afastado de pessoas com a energia pesada, que só reclamam, só se lamentam e só te trazem falas e sentimentos de baixa vibração? Você tem se sentido estranho, como se mais do que nunca não se sente parte de onde está? Esses, dentre outros, são sinais do seu despertar e sinais da Nova Era. Essa semana postarei especificamente sobre isso e toda a questão astrológica de nossa entrada para a Era de Aquário. Por enquanto, o que precisam saber é: Você está no caminho de sua evolução! Eu já passei por isso, assim como muitos, e o que nos liberta desse estranhamento é a luz da consciência. Conscientize-se! Estude, procure, vá atrás e se permita aprender sobre um mundo de coisas novas das quais talvez você nunca tinha ouvido falar ou ao menos acreditava. Tudo é um processo. Não é porque você começa a meditar ou se conecta com você mesmo que não existirá mais problemas... Pelo contrário, você entende que as crises são necessárias para seu crescimento pessoal e espiritual. Você aceita conscientemente que aquilo que está te acontecendo é fruto de seus próprios atos. Você toma a responsabilidade pra você. Por isso é tão importe se observar. Por isso o autoconhecimento é essencial. Toda vez que nos esquecermos que somos Luz, que somos Amor e que somos uma unidade, ou seja, toda vez que nos esquecermos da nossa essência, uma crise virá. E tudo bem! Aceite a crise e faça algo com ela. Assim como nas meditações que você pode visualizar soluções ou desfechos diferentes para determinada lembrança, vibre a realidade que você deseja, vibre a solução daquele problema. Conecte-se com o universo, humildemente se entregue quando não estiver mais aguentando. Eu te juro que o seu Espírito é consolador. Ele consola a sua dor. Ele aquece o seu coração. Ele tira as escamas dos teus olhos. E assim tudo se clareia, esclarece, traz a luz!
Aquieta-te. Não se deixe entregar para os seus problemas. Você é mais forte do que eles. Não se deixe se resumir num diagnóstico, num rótulo, num insulto, num trauma, numa mágoa ou em outro alguém que não seja você! Seja você! Você veio pra essa vida para ser você e cumprir seu propósito.

aquieta sua mente, e a sua alma falará.

Voltando para a questão do desafio, à partir de amanhã vocês separarão 10 minutos do seu dia para a meditação. 

MANTRAS:
8/7: Regenera meu corpo. Regenera minha alma. Regenera meu ser.
9/7: Inspiro Autocura. Expiro cura.
10/7: Sinto sua presença aqui agora.
11/7: Deus é luz e energia de amor.
12/7: Eu sou luz e a luz habita em mim.
13/7: Faço parte do Todo. Eu Sou o Todo. Existo no Todo e o Todo existe em mim.
14/7: O amor comunica!

Quando for meditar e pensar nos mantras, veja o que eles podem simbolizar pra você no seu agora. O que eles te trazem? Que sensações? Que sentimentos? O que ele significa pra você neste momento?Lembrando que não é pra você deixar sua mente vazia, pelo contrário, seja um observador ativo das cenas que vieram para sua mente. Mais uma vez eu digo, o ego não quer perder o controle, mas preste atenção no que seu ego está te dizendo. Procure compreender suas defesas, entender suas ações e então um novo nível de conhecimento sobre si mesmo será aberto. Mergulhe. 
Eu disse no post anterior que explicaria um pouco de cada mantra da semana passada para entenderem como eles vieram pra mim e o que simbolizaram.
1- Deus, me ajude a ser quem eu sou. Esse mantra na verdade veio de um trecho de uma música (que não existia) que comecei a cantar no banho do nada e veio em inglês (geralmente eu componho em inglês mesmo) 
God, help me to
Be myself
There´s someone new
No one else
I've tried so hard to not give up
What I've done so far it´s not enough

Foi num momento da minha vida que eu estava muito desconfiada da minha potencialidade e sentia que precisava de algo além de mim para me ajudar a sem quem eu sou. Foi assim que aconteceu minha primeira meditação, toda documentada pra vocês aqui no ano passado e onde tudo começou. Pra quem nunca leu, fica a dica: Minha Experiência com a Meditação.
Nessa meditação já me veio que eu tinha que escrever tudo logo em seguida, e por isso veio o post depois, e é por isso também que vocês precisam documentar as meditações de vocês, para que vejam a evolução ali escrita, palpável, assim como eu vi a minha. Sobre esse mantra, eu percebi que pedi tão de coração que Deus me ajudasse a ser quem eu sou e então entendi que a energia de Deus é de pura essência, ou seja, por quê ele me negaria algo que ele é infinitamente e deseja que eu seja? Não faz sentido! Deus deseja que nós sejamos quem somos. Pois a essência que nós carregamos é a Dele também. Por isso estamos conectados com tudo. Essa essência criadora divina é o que nos liga. O meu pedido não foi egóico. Eu não queria nada... Eu só queria ser eu mesma, então eu vi que isso era tudo! O meu coração estava clamando por isso... E aí começou o caminho do meu despertar, e por isso esse foi o primeiro mantra para vocês.
2- Encontre sua criança interior e se perdoe. Esse foi o resultado da minha segunda meditação. Ou seja, logo depois de despertar que eu precisava ser minha essência, me veio que primeiro eu precisava entender quem eu era. Curar meus traumas infantis. Abraçar minha criança interior e me perdoar por tudo que foi introjetado pelo meu ego como verdades e que eram ilusões ou reflexos dos meus cuidadores. Essa meditação também foi toda documentada aqui no blog pra quem quiser ver e aprofundar nesse tema da criança interior: Minha experiência com a meditação - parte 2. Eu me vi sozinha, pequena e frágil e primeiro eu fiquei na defensiva, não conseguia me olhar nos olhos... Até que compreendi que eu precisava me perdoar por achar que eu sempre estive sozinha, pois não estava. Me abracei e disse que me amava, que eu fui uma criança amada e que Deus nunca deixou de estar comigo. De todas as experiências que eu tive na vida, o que me acompanha desde sempre é ver a energia essencial criadora vagando pelo espaço imprevisivelmente, como se fosse um céu estrelado (já falei mais disso nesse post: aqui). Eu tinho tatuado "child of the universe" (criança/filha do universo) antes do meu despertar, e então eu vi que fazia todo sentido! Sou sim uma criança do universo, pois todos nós somos! Somos filhos da energia que cria e se expande pelo infinito.
3- Não sei nada, mas quero aprender. Quando entendi que as meditações me levavam para conteúdos sobre mim que eu nem fazia ideia, percebi que não sabia nada... O que eu achava que eu sabia sobre mim eram superficiais e ilusões do ego. Mas humildemente eu queria aprender. Queria me conhecer. Queria ir mais e mais fundo. E então, muita informação me veio intuitivamente, inclusive foi quando eu comecei a organizar minhas ideias para a teoria. Era um turbilhão de pensamentos novos que iam se integrando e eu sedenta por mais. Conhecimento é Luz! O ignorante é apenas aquele que ignora a Luz, mas ela sempre estará disponível para aqueles que a buscam. Busquei a luz em mim e encontrei respostas universais.

4- Obrigada por existir e SER o que É. Deus é o verbo de ação. A energia que cria. A energia de essência. O universo que se expande. A luz que existe dentro de cada um. A transcendência da dualidade. O tempo. A evolução. A inspiração. E eu só poderia agradecer por isso. Por estar compreendendo mais sobre isso e sobre mim. Quanto mais eu me relacionava com Deus, maior a intimidade, melhores são as experiências. Agradecer a plena existência me energizou de AMOR! Meu corpo esquentava e vibrava de AMOR! O amor mais intenso que me arrebatou e me purificou.
5- Me ajude a me ajudar. Me ajude a mudar o mundo. Esse mantra me veio quando entendi que não existia separação entre mim e o Outro, entre mim e o Universo. O que aconteceria comigo liberaria uma vibração que ecoaria pelo mundo. Eu sempre tive vontade, e tenho, de ajudar o mundo e a humanidade, mas pra isso, primeiro eu precisava compreender meu mundo interno. Com isso, minha intuição foi se potencializando e as informações continuaram vindo com força. A força que eu achava que não tinha, foi crescendo... era apenas uma faísca dentro do meu coração, mas com o autoconhecimento essa faísca foi criando forma e virando uma chama ardente que iluminou meu ser.
6- Universo, gratidão por ser maravilhoso. Gratidão foi enchendo minha alma de cor, pois eu não via mais só o que era escuro na minha vida. Não conseguia mais focar só nos problemas, pois minha atenção estava voltada para o belo, para o infinito, para a existência e sua magia. Eu não conseguia mais reclamar, pois toda vez que fazia, eu fazia consciente e sabia que essa energia negativa que eu estava liberando iria retornar... Então comecei a me distanciar das minhas queixas e focar no simples. A simplicidade é estonteante! É energizante. É incrível... Como não agradecer por mais um dia? Pelo sol, pela lua, pelo ar que eu respiro? Como não agradecer por ter saúde, por ter alimento, por ter teto... Como? Como reclamar quando me via tão privilegiada?
7- Que não seja minha vontade, mas a Tua. Na minha jornada, fui me entregando cada vez mais nas mãos de Deus e confiando minha existência ao universo. Eu sabia que não tinha controle de nada... Meu ego já tinha compreendido isso, de formas que doeram e não foram fáceis, mas necessárias. Fui vivendo um dia de cada vez e o mais absurdo dos milagres iam acontecendo diante dos meus olhos e daqueles que conviviam comigo. Cada dia era um dia foda hahah Eu me surpreendia em como tudo ia se encaixando e o que a minha alma precisava simplesmente chegava até mim. As pessoas certas apareceram, os livros que eu precisava ler, tudo que eu sonhava quietinha foi acontecendo e eu só chorava de felicidade. Que fosse feita a vontade Dele, assim na Terra como no Céu, já dizia o homem que tinha a maior aura que esse planeta já recebeu. Não precisei me desesperar para que as coisas acontecessem pra mim, elas simplesmente aconteciam no momento certo. Ai ai... Que vida linda de se viver quando estamos conectados com a Fonte!
Pra quem quer fazer o desafio é só começar do primeiro mantra e seguir a sequência dos dias, mesmo que você acabe depois! Não esqueçam de escrever <3 Estou aberta a ouvir e falar com quem sentir que precisa me procurar. Twitter: @coisaderaposa Instagram: @desafiodosmantras

You May Also Like

0 comentários